terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pedro Frias expõe no Dolce Vita Coimbra de 01 a 15 de Agosto

Pedro Frias, nasceu em 1979, na freguesia de S. Martinho da Cortiça, Arganil. Desde cedo se interessou pela fotografia, uma área que foi assumindo cada vez mais importância na sua vida e à qual tem vindo a dedicar grande parte do seu interesse e aprendizagem.

"O seu gosto pela fotografia de carácter experimentalista ganhou uma nova dinâmica, com a participação em diversas exposições colectivas e individuais (nacionais e internacionais) e com a troca de ideias fomentada pelas mesmas, bem como com a constante pesquisa e auto-formação nesta área. "Os temas por si mais explorados são a natureza (outra grande paixão sua) e a macrofotografia, ainda que o 'vício do clic' o leve a fotografar qualquer tema. Nesta exposição, com cerca de duas dezenas de fotografias suas, tentou, através de elementos naturais e símbolos visuais presentes no quotidiano, retratar a simplicidade aparente do mundo que, quando analisada mais de perto, nos presenteia com uma explosão de pormenores." Pedro Frias continua familiarmente ligado às Fronhas, onde regressa frequentemente. Já expôs em Arganil e na Figueira da Foz, entre outros, e mantém um blog onde mostra alguns dos seus trabalhos. Foi também o autor das fotografias que enriquecem a "Monografia da Freguesia de S. Martinho da Cortiça" de João Pedro Nogueira Portugal.

1 comentário:

  1. Eu quero mandar um grande abraço ao Pedro frias, um grande abraço de parabéns e muitas felicidades pelo teu projecto pessoal. força e ambição.

    ResponderEliminar