segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Festa nas Fronhas a 8 e 9 de Agosto

Próximo fim de semana festa rija nas Fronhas. Quer dizer, festa rija era noutros tempos, com bailes por quase uma semana, missa em honra de Nossa Senhora do Livramento, procissão com o andor engaladado de notas de 1000$00 e até algumas de dólar e cruzeiros de amigos emigrantes, fogaças a rodopiar em leilão e os foguetes a estalar no ar... Depois os zés-pereiras passando a revista à aldeia, e os copos de vinho vindo em fila às portas das casas brindar quem se lhes juntava... Festa rija, pois era! Agora, com a crise de que toda a gente fala, a festa é mais comedida. Mas a não perder, certamente, pois o povo das Fronhas sempre soube receber bem os seus amigos:

FRONHAS
Sábado, 8 de Agosto 22h30 Baile abrilhantado com o conjunto Musical "Light Band"
Domingo, 9 de Agosto 16h00 Realização de missa em honta de N. S. do Livramento 18h00 Sardinhada e caldo verde 22h30 Baile abrilhantado com o conjunto Musical "Tecnoviola"
  

1 comentário:

  1. É certo que a festa das fronhas já não é o que era mas mais certo é que há muita por ai que já ficou pelo caminho. Pois bem, que se de os parabéns ao pova das fronhas!

    ResponderEliminar