terça-feira, 17 de novembro de 2009

E assim foi a Feira Franca...

Decorreu durante este fim de semana a XXIII Feira Franca de S. Martinho da Cortiça. Com uma clara aposta no artesanato, 69 expositores ocuparam quase totalmente o pavilhão gimno-desportivo, juntamente com o espaço dedicado à gastronomia, explorado pelo restaurante "Dominó". O espaço dedicado aos espectáculos ficou no exterior, numa tenda alugada para o efeito, ao lado das máquinas agrícolas.
Os carrosséis e tendas de petiscos, como sempre em frente à nova escola, ao lado do espaço dedicado ao concurso de gado bovino.

O tempo não ajudou, e os feirantes não chegaram a usar todo o espaço que sempre tem sido colocado à sua disposição, junta à barreira do campo de futebol.

3 comentários:

  1. Quem fala verdade afinal?

    O Diário de Coimbra designou, segundo espelha a entrevista publicada no artigo, esta feira como um sucesso nunca anteriormente visto, com projecção ultra fronteiras.
    Disse ainda que o espaço já não era suficiente para albergar tanta gente e tantos feirantes.
    A meu ver, se estas fotografias forem, imagem fiel, da feira deste ano, embora ela seja, de facto, um marco importante na vida de S. Martinho da Cortiça, não me parece ser verdade tal empolgamento estampado no Diário de Coimbra.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por mostrarem a quem não fez o gosto ao dedo (como se costuma dizer), o que foi a nossa feira!

    ResponderEliminar
  3. João Pedro Portugal Sousa23 de novembro de 2009 às 19:54

    São Martinho está de parabéns por mais um grande evento que acaba de realizar. As Juntas de Freguesia tem vindo ano após ano a fazer um grande esforço no sentido de que a nossa Feira Franca cada vez tenha mais sucesso. Este ano a grande novidade foi sem dúvida o grande número de expositores dentro do pavilhão, com destaque para os respresentantes da nossa Freguesia que se dignaram mostrar a todos os seus produtos. Pena que em relação aos feirantes a adesão não tenha sido igual.
    Felicito a Junta de Freguesia bem como todos os seus empregados pelo grande empenho no sucesso da XXIII Feira Franca. Estão de parabéns.
    João Pedro Sousa

    ResponderEliminar