terça-feira, 10 de novembro de 2009

XXIII Feira Franca de S. Martinho da Cortiça a 14 e 15 de Novembro

Realiza-se no próximo fim de semana a XXIII Feira Franca (Comercial, Industrial, Artesanato, Gastronómica e Cultural), nas imediações do pavilhão gimno-desportivo, na Portelinha, com o seguinte programa:
  

Sábado, 14 de Novembro
10h00 - Sessão solene da Abertura da XXIII Feira Franca de S. Martinho 11h30 - Concurso de gado bovino 16h00 - Grupo de dança do Centro Escolar de S. Martinho da Cortiça "As Pimpolhas" 22h00 - Baile com a banda "Pauta Dourada" Domingo, 15 de Novembro 09h00 - Chegada da Filarmónica Arganilense 10h00 - Missa, seguida de procissão em honra de S. Martinho 13h00 - Abertura da feira franca 14h00 - Animação musical durante a tarde com o grupo musical "Farristas da Gândara" 14h30 - Concerto com a Filarmónica Arganilense 15h00 - Jogo de futebol do campeonato distrital do INATEL entre G.D.C. S. Martinho da Cortiça e Académico de Vilela (Souselas) 15h30 - Teatro representado pelos alunos que frequentam o curso de jardinagem em S. Martinho da Cortiça 16h30 - Grupo de concertistas "Sons da Beira" 17h30 - Grande magusto oferta da Junta de Freguesia 18h00 - Actuação do "Grupo de Cantares Retalhos do Alva" e da "Tuna de S. Martinho"
  

2 comentários:

  1. Estou espantada!!! No meu tempo de Cortiça, ainda nada disto existia... só haviam as festas das aldeias (eu ia a todas)e os tão esperados bailaricos...
    Que saudades da Cortiça e de S.Martinho!!

    ResponderEliminar
  2. João Pedro Portugal Sousa10 de novembro de 2009 às 23:30

    Ao contrário do que alguns bloguistas tem afirmado o administrador deste blog Sr. João Pedro Nogueira também se tem preocupado em divulgar diversos assuntos relacionados c/ nossa Freguesia, pelo que, julgo não tem em algumas vezes sido justos para com a sua pessoa, apesar de em democracia termos que aceitar a opinião de todos desde que não sejam insultuosas.
    Como exemplo destacamos esta c/ divulgação da XXIII Feira Franca de S. Martinho da Cortiça e outras tais como "Instalação da Assembleia de Freguesia", Pelourinho da Sanguinheda", "Resultados eleitorais das Autárquicas em S. Martinho", "Zona Insdústrial de Vale do Fojo", pelo que, na minha modesta opinião demontra bastante interesse pela Freguesia, o que no entender de todos os São Martinhenses é o que se lhe pede.
    No que diz respeito à XXIII Feira Franca é mais a grande organização anual da Junta de Freguesia, com os apoios indispensáveis do Município de Arganil, Grupo Desportivo e Projecto Radical de S. Martinho, pelo que, da minha parte faço votos sinceros que seja mais um grande evento, pois os elementos que compõem a Junta bem o mrerecem.
    Esperamos que o tempo também ajude, porque se assim for os visitantes comparecem em muito maior número o que só vem dignificar a nossa Freguesia no contexto do Concelho de Arganil, o que é um grande orgulho de todos os São Martinhenses.
    Um abraço fraterno.
    João Pedro Sousa

    ResponderEliminar