Decorreu durante este fim de semana a XXIII Feira Franca de S. Martinho da Cortiça. Com uma clara aposta no artesanato, 69 expositores ocuparam quase totalmente o pavilhão gimno-desportivo, juntamente com o espaço dedicado à gastronomia, explorado pelo restaurante "Dominó".O espaço dedicado aos espectáculos ficou no exterior, numa tenda alugada para o efeito, ao lado das máquinas agrícolas.
Os carrosséis e tendas de petiscos, como sempre em frente à nova escola, ao lado do espaço dedicado ao concurso de gado bovino.
O tempo não ajudou, e os feirantes não chegaram a usar todo o espaço que sempre tem sido colocado à sua disposição, junta à barreira do campo de futebol.
O Diário de Coimbra designou, segundo espelha a entrevista publicada no artigo, esta feira como um sucesso nunca anteriormente visto, com projecção ultra fronteiras. Disse ainda que o espaço já não era suficiente para albergar tanta gente e tantos feirantes. A meu ver, se estas fotografias forem, imagem fiel, da feira deste ano, embora ela seja, de facto, um marco importante na vida de S. Martinho da Cortiça, não me parece ser verdade tal empolgamento estampado no Diário de Coimbra.
São Martinho está de parabéns por mais um grande evento que acaba de realizar. As Juntas de Freguesia tem vindo ano após ano a fazer um grande esforço no sentido de que a nossa Feira Franca cada vez tenha mais sucesso. Este ano a grande novidade foi sem dúvida o grande número de expositores dentro do pavilhão, com destaque para os respresentantes da nossa Freguesia que se dignaram mostrar a todos os seus produtos. Pena que em relação aos feirantes a adesão não tenha sido igual. Felicito a Junta de Freguesia bem como todos os seus empregados pelo grande empenho no sucesso da XXIII Feira Franca. Estão de parabéns. João Pedro Sousa
"Notícia do dia"
-
Parlamento aprovou a desagregação de 135 uniões, criando 302 novas
freguesias
(“Público”)
A “notícia do dia”, para a minha aldeia, *não aquece nem a...
A "Cinzenta" ANCERIZ
-
Que tristeza em Anceriz!
Uma aldeia com condições naturais excelentes e não só, onde tudo já é
cinzento, pardo e amorfo.
Salva-se o recém Grupo de Teatro...
ANIVERSÁRIO | PIÓDÃO
-
ANIVERSÁRIO | PIÓDÃO José Lopes Ribeiro nasceu no Piódão, em 23 de Julho de
1932. “A festa oficial, a festa em que vinham bandas e essas coisas todas,
era ...
Em Fátima a 13 de Maio
-
[image: Em Fátima a 13 de Maio1.jpg]
Como adulto nunca tinha ido a Fátima a 13 de Maio, e como criança apenas
uma vaga ideia de lá ter ido com a família....
ERMIDAS 2016 - AI COMO ELA É BELA...
-
Meus amigos!!!
Derradeiros dias antes da Festa das Ermidas!!! Este ano em versão XL!
Estamos a 4 noites de começar a ver e ouvir agitação nas Ermidas.
Es...
ESCOLA
-
*Por volta do ano de 1970 foi inaugurada a escola junto à capela, para
substituir a anterior onde hoje é a casa de convivivo.*
*Num dos últimos mandatos ...
O Senhor Soares de Poiares segundo Sousa Tavares
-
E isto é o que nos resta de uma governação que hipotecou o Concelho.
Poiares vai estar de rastos nos proximos 15 anos. Basta olhar para os IMIs
e preço da ...
XI Feira de Sopas e Doces – 19 de Maio 2013
-
No próximo dia 19 de Maio S. Martinho da Cortiça volta a ser destino
obrigatório para uma visita à XI edição da Feira de Sopas e Doces
organizada pela “Pro...
Quem fala verdade afinal?
ResponderEliminarO Diário de Coimbra designou, segundo espelha a entrevista publicada no artigo, esta feira como um sucesso nunca anteriormente visto, com projecção ultra fronteiras.
Disse ainda que o espaço já não era suficiente para albergar tanta gente e tantos feirantes.
A meu ver, se estas fotografias forem, imagem fiel, da feira deste ano, embora ela seja, de facto, um marco importante na vida de S. Martinho da Cortiça, não me parece ser verdade tal empolgamento estampado no Diário de Coimbra.
Obrigada por mostrarem a quem não fez o gosto ao dedo (como se costuma dizer), o que foi a nossa feira!
ResponderEliminarSão Martinho está de parabéns por mais um grande evento que acaba de realizar. As Juntas de Freguesia tem vindo ano após ano a fazer um grande esforço no sentido de que a nossa Feira Franca cada vez tenha mais sucesso. Este ano a grande novidade foi sem dúvida o grande número de expositores dentro do pavilhão, com destaque para os respresentantes da nossa Freguesia que se dignaram mostrar a todos os seus produtos. Pena que em relação aos feirantes a adesão não tenha sido igual.
ResponderEliminarFelicito a Junta de Freguesia bem como todos os seus empregados pelo grande empenho no sucesso da XXIII Feira Franca. Estão de parabéns.
João Pedro Sousa