terça-feira, 10 de junho de 2014

III Encontro de Tunas do Concelho de Arganil

«No próximo dia 14/06/2014, o Centro Cultural de S. Martinho irá receber mais este evento organizado pela Tuna de S. Martinho a partir das 22h.

Os outros grupos do concelho, a Tuna Cantares de Coja e a Tuna Popular de Arganil, também se irão juntar com a tuna anfitriã e assim em conjunto, poderem todos confraternizar em redor da mesa, no jantar oferecido pela Junta de Freguesia de S. Martinho da Cortiça.
De seguida irão todos rumar ao Centro Cultural e com toda a certeza, proporcionar a todos aqueles que se queiram até lá deslocar, um espectáculo de música popular, com todo o seu empenho e alegria, na certeza de que defendem todos o que de melhor existe em Portugal, a música popular portuguesa!
Uma ideia surgida na cabeça do amigo José Moreira, presidente da Direcção da Tuna Popular de Arganil, que lançou um repto ás outras Tunas do Concelho para se organizar um Encontro de Tunas Concelhio, alternando em cada ano o local da realização. Repto aceite na hora e que este ano se realiza na nossa casa.
Este ano o Encontro, tem uma particularidade, será transmitido em directo na Rádio Clube de Arganil, através do nosso amigo “Zé Grelo” no seu programa semanal, com a ajuda do Mário Oliveira.
Desde já convidamos todas as pessoas a escutar o programa, e aqueles que quiserem ver ao vivo este encontro, podem dirigir-se ao Centro Cultural de S. Martinho, com excelentes condições acústicas e de conforto, com cerca de 200 lugares sentados, onde poderão ver e ouvir aquilo que de melhor se vai fazendo por esta Beira-Serra, com a certeza de que estes grupos são uns dos muitos embaixadores dessa cultura serrana que se vai levando por este país e até pelo mundo.
No próximo dia 14/06/2014 todos os caminhos vão dar a S. Martinho da Cortiça, e disfrutar duma noite cultural sem qualquer tipo de bilhete, prova da generosidade de todos os intervenientes.

Ricardo Pereira
(Presidente da Direcção da PR-AJ)
(Responsável da Tuna de S. Martinho)»

Sem comentários:

Publicar um comentário