"O secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações manifestou ontem (dia 19 de Março) «empenhamento total» para que a obra do IC6 seja concretizada até à Covilhã. Paulo Campos, que intervinha na inauguração do sublanço Catraia dos Poços/Arganil, do IC6, considerou mesmo ser de «inteira justiça» que a infra-estrutura seja uma realidade, ligando o interior de Coimbra a toda a região da Serra da Estrela."
"Concluído até Tábua, o IC6 aguarda agora pela restante ligação até à Covilhã. Juntamente com a obra do IC7 e IC37, compõem a chamada Concessão da Serra da Estrela."
"Para já, o que existe é um IC6, que liga Catraia dos Poços a Tábua, ontem “reforçado” com a inauguração do sublanço Catraia dos Poços/Arganil, com uma extensão de 3,5 quilómetros e um custo de 49,1 milhões de euros. Uma via de «proximidade», que pretende, segundo Paulo Campos «desencravar estas regiões» e substituir as «estradas da monarquia», ao mesmo tempo que se ganha na «redução da sinistralidade», na captação de «investimento privado» e na «melhoria das condições de vida»."
(in Diário de Coimbra)
Penacova na pintura de um dos maiores paisagistas portugueses
-
"Tendo falecido em fevereiro de 1913, com apenas 42 anos de idade, vítima
de doença mental, Eugénio Moreira foi artista da segunda geração de
naturalista...
Há 20 horas
Finalmente 30 min até Coimbra!!!
ResponderEliminarQuando se faz uma festa por 3.5 km de estrada, ou estamos ricos ou andamos doidos.
ResponderEliminar