"O secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações manifestou ontem (dia 19 de Março) «empenhamento total» para que a obra do IC6 seja concretizada até à Covilhã. Paulo Campos, que intervinha na inauguração do sublanço Catraia dos Poços/Arganil, do IC6, considerou mesmo ser de «inteira justiça» que a infra-estrutura seja uma realidade, ligando o interior de Coimbra a toda a região da Serra da Estrela."
"Concluído até Tábua, o IC6 aguarda agora pela restante ligação até à Covilhã. Juntamente com a obra do IC7 e IC37, compõem a chamada Concessão da Serra da Estrela."
"Para já, o que existe é um IC6, que liga Catraia dos Poços a Tábua, ontem “reforçado” com a inauguração do sublanço Catraia dos Poços/Arganil, com uma extensão de 3,5 quilómetros e um custo de 49,1 milhões de euros. Uma via de «proximidade», que pretende, segundo Paulo Campos «desencravar estas regiões» e substituir as «estradas da monarquia», ao mesmo tempo que se ganha na «redução da sinistralidade», na captação de «investimento privado» e na «melhoria das condições de vida»."
(in Diário de Coimbra)
Notas breves para a história do Hospital da Misericórdia
-
*Em cima: construção original de inícios dos anos trinta; *
*em baixo: após remodelação em 1961*
A ideia de se construir um hospital em Penacova remonta aos...
Há 1 hora
Finalmente 30 min até Coimbra!!!
ResponderEliminarQuando se faz uma festa por 3.5 km de estrada, ou estamos ricos ou andamos doidos.
ResponderEliminar