De entre os assuntos focados, os principais diziam respeito ao aproveitamento turístico da albufeira da barragem das Fronhas e ao Plano de Ordenamento da Barragem das Fronhas (POAF) que permitirá transformar em produto o potêncial deste recurso, e ao saneamento básico na povoação de Sail e outras da freguesia, obra que as populações anseiam e muito necessária para garantir a qualidades das águas da rio Alva, de onde as freguesias do baixo concelho - S. Martinho da Cortiça, Pombeiro da Beira e Sarzedo - se abastecem.
João Pedro Ralha Portugal e Arménio Meneses referiram-se ainda programa eleitoral que a lista que encabeçam propõe à Freguesia de S. Martinho da Cortiça e que será em breve apresentado.
Dr. Miguel Ventura reforçou o seu interesse em apoiar o desenvolvimento social, turístico, ambiental e económico da Freguesia de S. Martinho da Cortiça e de todo o baixo Concelho, demonstrado também pela escolha para as listas do PS à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de diversos elementos ligados à nossa Freguesia.
Caras e caros Sailenses
ResponderEliminarA candidatura do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de S. Martinho da Cortiça por mim encabeçada vem mui respeitosamente agradecer a todos os seus habitantes que nos quiseram dar a honra da sua presença, onde em dialogo franco e aberto podemos trocar ideias e sugestões, houvindo as suas preocupações e as suas necessidades.
Também da nossa parte tivemos a honra de apresentar em primeira mão as nossas propostas para a Freguesia, baseadas em 5 grandes pontos:
1-Apoio social à população
2-Aproveitamento turístico do vale do Alva
3-Resolução de diversos problemas ambientais
4-Apoio ao desenvolvimento industrial e comercial
5-Aproximar a Assembleia de Freguesia dos Cidadãos
Uma vez mais reafirmamos perante os presentes que nos apresentamos a estas eleições com elevado sentido de responsabilidade, nada nos movendo contra quem quer que seja, sabendo respeitar as ideias e opiniões de todos quantos vivem e querem o melhor para a nossa terra.
É este o nosso compromisso para com os São Martinhenses.
Por último agradecer toda a colaboração e amabilidade da direcção da Associação Recreativa Sailense, na cedência do seu magnífico salão, na maneira hospitaleira como nos receberam e tornaram possível a realização deste encontro, Bem-hajam.
Vamos Viver São Martinho
Um abraço fraterno
João Pedro Portugal Sousa