Foi idealizado por dois estudantes da Faculdade de Letras da U.C. [um dos quais o nosso conterrâneo Carlos André Pinto] que fascinados com o “vernáculo” puseram mãos à obra e propuseram-se a elaborar uma grandiosa epopeia auditiva, fazendo com que ninguém ignorasse as suas mensagens de esperança.
Depois de algumas festas Académicas na cidade que viu nascer o projecto, a banda concorreu ao concurso de Bandas para a “Latada” organizado pela AAC em 2009 tendo sido orgulhosamente chumbada na sua passagem às segundas eliminatórias. Nessa mesma ocasião foram convidados pela D.G. para fazerem o espectáculo de Abertura da apresentação do Cartaz da Latada chocando e escandalizando a Comunicação Social da Cidade! Não dados por satisfeitos os “Coisas Lindas e Cheirinhos” estabeleceram como meta “nunca deixar o bom Vernáculo português cair na desgraça”, e é isso que a banda ainda hoje fomenta!»
Delicie-se em http://www.facebook.com/coisaslindasecheirinhos.
ATÉ QUE EM 2011, FOI RECONHECIDO O SEU VALOR AO ABRIREM A NOITE DO QUIM BARREIROS, NO FINAL DO CORTEJO, DIA 2011/05/08.
ResponderEliminarSOU FÃ
ANTONIO MATOS
Quem são estes gajos?
ResponderEliminarQuantos discos já editaram?
ResponderEliminarEstes gajos são o Carlos André Pinto, da Urgueira e o Emanuel Moura, de Alcobaça. Ainda não editaram nenhum disco porque, tendo em conta o conteúdo duro e alternativo das suas músicas, é complicado arranjar quem se arrisque a pegar no projecto.
ResponderEliminar