segunda-feira, 6 de junho de 2011

Coisas Lindas e Cheirinhos...

«Os “Coisas Lindas e Cheirinhos” são um projecto musical nascido em Coimbra em 2008.
Foi idealizado por dois estudantes da Faculdade de Letras da U.C. [um dos quais o nosso conterrâneo Carlos André Pinto] que fascinados com o “vernáculo” puseram mãos à obra e propuseram-se a elaborar uma grandiosa epopeia auditiva, fazendo com que ninguém ignorasse as suas mensagens de esperança.
Depois de algumas festas Académicas na cidade que viu nascer o projecto, a banda concorreu ao concurso de Bandas para a “Latada” organizado pela AAC em 2009 tendo sido orgulhosamente chumbada na sua passagem às segundas eliminatórias. Nessa mesma ocasião foram convidados pela D.G. para fazerem o espectáculo de Abertura da apresentação do Cartaz da Latada chocando e escandalizando a Comunicação Social da Cidade! Não dados por satisfeitos os “Coisas Lindas e Cheirinhos” estabeleceram como meta “nunca deixar o bom Vernáculo português cair na desgraça”, e é isso que a banda ainda hoje fomenta!»

4 comentários:

  1. ATÉ QUE EM 2011, FOI RECONHECIDO O SEU VALOR AO ABRIREM A NOITE DO QUIM BARREIROS, NO FINAL DO CORTEJO, DIA 2011/05/08.
    SOU FÃ
    ANTONIO MATOS

    ResponderEliminar
  2. Quantos discos já editaram?

    ResponderEliminar
  3. Estes gajos são o Carlos André Pinto, da Urgueira e o Emanuel Moura, de Alcobaça. Ainda não editaram nenhum disco porque, tendo em conta o conteúdo duro e alternativo das suas músicas, é complicado arranjar quem se arrisque a pegar no projecto.

    ResponderEliminar