sábado, 26 de setembro de 2009

Encontro com população em Sail

Decorreu no dia 25 de Setembro na antiga escola primária de Sail, actualmente sede da Associação Recreativa Sailense, mais uma reunião dos candidatos do Partido Socialista (PS) à Assembleia de Freguesia de S. Martinho da Cortiça. Estiverem presentes também o candidato do PS a presidente da Câmara Municipal, dr. Miguel Ventura, assim como o eng. João Pedro Nogueira Portugal (eu próprio) e Susana Morgado, naturais de S. Martinho da Cortiça e integrantes da mesma lista à vereação da Câmara Municipal.

De entre os assuntos focados, os principais diziam respeito ao aproveitamento turístico da albufeira da barragem das Fronhas e ao Plano de Ordenamento da Barragem das Fronhas (POAF) que permitirá transformar em produto o potêncial deste recurso, e ao saneamento básico na povoação de Sail e outras da freguesia, obra que as populações anseiam e muito necessária para garantir a qualidades das águas da rio Alva, de onde as freguesias do baixo concelho - S. Martinho da Cortiça, Pombeiro da Beira e Sarzedo - se abastecem.

João Pedro Ralha Portugal e Arménio Meneses referiram-se ainda programa eleitoral que a lista que encabeçam propõe à Freguesia de S. Martinho da Cortiça e que será em breve apresentado.

Dr. Miguel Ventura reforçou o seu interesse em apoiar o desenvolvimento social, turístico, ambiental e económico da Freguesia de S. Martinho da Cortiça e de todo o baixo Concelho, demonstrado também pela escolha para as listas do PS à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de diversos elementos ligados à nossa Freguesia.

1 comentário:

  1. Joao Pedro Portugal Sousa28 de setembro de 2009 às 23:22

    Caras e caros Sailenses
    A candidatura do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de S. Martinho da Cortiça por mim encabeçada vem mui respeitosamente agradecer a todos os seus habitantes que nos quiseram dar a honra da sua presença, onde em dialogo franco e aberto podemos trocar ideias e sugestões, houvindo as suas preocupações e as suas necessidades.
    Também da nossa parte tivemos a honra de apresentar em primeira mão as nossas propostas para a Freguesia, baseadas em 5 grandes pontos:
    1-Apoio social à população
    2-Aproveitamento turístico do vale do Alva
    3-Resolução de diversos problemas ambientais
    4-Apoio ao desenvolvimento industrial e comercial
    5-Aproximar a Assembleia de Freguesia dos Cidadãos
    Uma vez mais reafirmamos perante os presentes que nos apresentamos a estas eleições com elevado sentido de responsabilidade, nada nos movendo contra quem quer que seja, sabendo respeitar as ideias e opiniões de todos quantos vivem e querem o melhor para a nossa terra.
    É este o nosso compromisso para com os São Martinhenses.
    Por último agradecer toda a colaboração e amabilidade da direcção da Associação Recreativa Sailense, na cedência do seu magnífico salão, na maneira hospitaleira como nos receberam e tornaram possível a realização deste encontro, Bem-hajam.
    Vamos Viver São Martinho
    Um abraço fraterno
    João Pedro Portugal Sousa

    ResponderEliminar