segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Finalmente: EN17 mais segura na travessia de S. Martinho de Cortiça

A Estradas de Portugal vai proceder à construção de passeios na EN17, numa extensão de cerca de 700 metros na travessia da povoação de São Martinho de Cortiça, concelho de Arganil. O concurso público agora lançado visa igualmente a instalação de sistema semafórico de controlo de velocidade nos extremos da localidade.

O prazo de execução da empreitada é de 60 dias e o custo estimado do investimento de 85 mil euros. A abertura das proposta será no dia 1 de Outubro.
Já há muito tempo que a população vem reivindicando a construção dos passeios, para segurança de todos, especialmente das crianças que frequentam a zona devido à proximidade da escola.

17 comentários:

  1. Mais uma luta ganha por Rei Franco.

    ResponderEliminar
  2. Pois acho bem que se gaste mais dinheiro em sinais de trânsito...numa Freguesia precisada de tanta coisa o melhor é não serem atropelados!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma obra das estradas de Portugal. E não do rei franco

    ResponderEliminar
  4. Todos sabem que se não fosse o Rei Franco a lutar por esta alteração ela nunca seria possivel. Força Rei Franco! O povo está por ti!

    ResponderEliminar
  5. João Pedro Ralha Portugal Sousa15 de outubro de 2010 às 23:44

    Sem tirar qualquer espécie de mérito que o Sr. Presidente da Junta "Rui Franco" teve neste processo, mais S. Martinhenses que se preocupam com a nossa Freguesia tem vindo desde o mandato do Sr. Fernando Figueiredo (que tambem participou) e começaram as obras de retificação e repavimentação de EN.17, tem lutado e insistido para que esta obra já anteriormente adjudicada e paga fosse realmente efectuada para segurança de todos os peões que utilizam a sede da n/ Freguesia.

    ResponderEliminar
  6. Depois desta obra só falta a zona dos Poços e Quinta da cortiça a construção de passeios.

    ResponderEliminar
  7. Rui Franco não lige ao que eles dizem é só dor de cotovelo!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. E verdade que as obras são pagas pelas estradas de Portugal e não pela junta de freguesia

    ResponderEliminar
  9. acho que deviam unir forças para levar s.martinho mais longe e deixem de guerras partidárias?

    ResponderEliminar
  10. Estes socialistas são mesmo coerentes.

    Vejam em baixo o que foi dito sobre a estrada da Barragem... Ai neste caso o dinheiro já é das Estradas de Portugal? Já não é dos contribuintes?
    São mesmo fanáticos...e de palas!

    Leão da Serra disse...
    O presidente da Junta e o Presidente da Câmara não fazem mais que a sua obrigação para com municípes que é manusearem o dinheiro dos contribuintes. Não fosse o sr. Manuel Fidalgo secretário da junta que orientou todos os trabalhos que ali foram executados, de certeza que esta boa obra não estava feita. Parabéns inteirissimos para o Sr. Manuel Fidalgo, o grande suporte deste mandato da Junta.

    ResponderEliminar
  11. O unico que merece mérito é o Rei Franco. Ele sim agiu contra essa cambada do IEP. Viva o Rei Franco!

    ResponderEliminar
  12. falem da politica do pais e deixem a politica local de fora. Aqui quem trabalha é pelo amor á terra.

    ResponderEliminar
  13. Quem merece o mérito não e o rei franco. Mas sim o povo de São Martinho que lá passa a pé para ir a padaria e….. E alias e sempre importante falar da politica local ver os erros que cometem e as obras bem realizadas.

    ResponderEliminar
  14. Ultima Hora:
    O Rei tambem já terá providenciado uma pista de ciclo-turismo ao longo de N17 entre a Ponte da Mucela e a Urgueira com paragem no Museu, nas lindas retundas-Jardins da N17, nas Associações SGPS com participação do Rei, nos Poços e entre outros locais de entretenimento e de Vinoturistico tascal....
    Viva o Rei!!

    ResponderEliminar
  15. O Rei como qualquer mortal, também gosta de beber o seu copito. Mas, que mal haverá nisso?

    ResponderEliminar
  16. Tudo o que for para melhorar as condições de vida dos habitantes de uma Freguesia é bom, ou não será? O menos importante é a quem pertence o mérito, interessa é a obra. Quanto ao dinheiro dos contribuintes...já o vi ser mais mal gasto!

    ResponderEliminar