segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Autárquicas 2009 em S. Martinho da Cortiça

Os resultados provisórios publicados pelas mesas eleitorais da Assembleia de Voto da freguesia de S. Martinho da Cortiça, no que diz respeito aos quatro partidos concorrentes para a Assembleia de Freguesia, foram os seguintes: . 741 votos - Partido Social Democrata (PSD) 136 votos - Partido Socialista (PS) 9 votos - Coligação Democrática Unitária (CDU) . Para os resultados da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal vide http://sic.sapo.pt/online/noticias/portugal2009/Autarquicas/resultados. .

21 comentários:

  1. O p'esse em S. Martinho teve o justo resultado, devido ao facto de não conceguir admitir o trabalho feito.

    ResponderEliminar
  2. Eis o resultado de 4 anos de trabalho e de satisfação dos habitantes desta Freguesia.Mas não foi sozinho que o Rui trabalhou. Soube rodear-se de gente que o ajudou.O mesmo aconteceu nesta candidatura onde melhorou a sua "equipa" para, no final,obter melhores resultados.Parabéns Rui Franco.
    O mesmo não aconteceu com o candidato adversário, João Pedro.No passado domingo,junto ao edifício da Junta de Freguesia, esperou o resultado da votação, felicitou o candidato vencedor e só depois se retirou, sempre sozinho.
    João Pedro, para a próxima escolhe bem as pessoas para te ajudarem. Aqui se vê que não tiveram coragem de dar a cara, como tu, para enfrentarem uma derrota. A isto se chama cobardia. Podes agradecer-lhes.

    ResponderEliminar
  3. Sr. ENGENHEIRO João Pedro (mais conhecido por João Pedro Sobrinho, lembra-se do seu primeiro Post? Era este:
    "Sábado, 1 de Agosto de 2009
    S. Martinho à conversa...
    Ou conversando acerca de S. Martinho da Cortiça...
    Pretende-se que este seja um espaço de reflexão acerca da nossa freguesia, dos nossos anseios e necessidades, aberto a todos em geral e sem excepção.
    Mas também um espaço de divulgação de acontecimentos e da alegria das nossa gentes.
    Sejam bem vindos!...
    publicada por saomartinhoaconversa às 22:15"

    Então o Sr. Eng. esqueceu-se entre outras da parte do "...sem excepção..." e do "espaço de divulgação de acontecimentos e da alegria das nossa gentes". Quem é para si o “toda a gente”, se o Sr. Eng. até agora só divulgou acontecimento referente às várias candidaturas apoiadas pelo seu PÊÉSSE., podia pelo menos de vez em quando publicar assuntos que interessem aos oitenta e tal por cento de São Martinhenses, que merecem o respeito que lhe é devido, pois esses também fazem parte dos "toda a gente".
    Posto isto, vá mas é trabalhar para as obras, pois já deu o seu contributo para os resultados do seu PÊÉSSE, para a humilhação do seu tio (que é uma pessoa que eu tenho estima e consideração) e para a "alegria das nossa gentes".
    Por fim, mesmo sem o Sr. Eng. me pedir, dou-lhe um conselho, torne este espaço de opinião (blog) naquilo que era suposto ser, e o nosso São Martinho da Cortiça, fica ainda mais valorizado.
    P.S.: Tenha coragem de publicar este comentário, que é o início de um longo caminho e vai ver que não lhe caem os parentes à lama.
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  4. Caro ANÓNIMO das 22:39:
    Quanto a coragem o senhor tem muito pouco a ensinar, já que se esconde sob o anonimato...

    Além disso parece que tem estado demasiado focado em apontar essas tais iniciativas lançadas pelo P.S., mas não só, acerca de questões referidas neste espaço e que interessam, penso, a todos os Sãomartinhenses, e esqueceu-se de dar o seu contributo, a sua reflexão, ou mesmo a sua opinião...
    O "toda a gente" poderia ter sido, também, o senhor...
    Também lhe dou um conselho, apesar de nem saber quem é: seja participativo; seja construtivo; seja pertinente!
    Já perdeu algumas oportunidades...

    Cumprimentos,
    saomartinhoaconversa
    João Pedro Nogueira Portugal

    ResponderEliminar
  5. O João Pedro tem razão. As pessoas escondem-se atrás do anonimato porque não têm coragem de falar identificando-se.As criticas também podem ser construtivas se tiverem "pés e cabeça".

    ResponderEliminar
  6. parabéns a todos os candidatos à freguesia de s. martinho da cortiça. Ao sr Rui Franco é vitorioso, mas.... tem de têr em atênção com um resultado de encher potes de vinho desta dimensão é muita coisa ... e isto traduz-se numa enorme responsabilidade para os proximos 4 anos. Esperemos que realmente o sr presidente de junta esteja mesmo atento ao nº de votos que teve em tantos aqueles que o povo lhe confiou...
    por outro lado à que destacar aqui a nota da oposição, parece bem tambem reconhecer, mesmo aqueles mais bairristas, que á 4 anos atrás o programa de campanha do p.s era rotulado, de enormes obras demagogicas e até megalomonas, pois o k se verifica, foi possivel fazer parte delas e hoje até algumas foram fortes argumentos de apelo ao voto da parte do p.s.d., tudo se consegue... com alguma especulação !
    realmente leva-me a concluir e até para mais desatentos que o p.s foi vitima do seu proprio veneno, fez a papinha toda, e o Rui "pimba" toma lá morangos, viram como eu sou bom !!! pois candeia que vai na frente ilumina mais 4 anos não se esqueçam...
    O que é de lamentar são os insultos á equipa do Sr Rui Franco, por amor de deus ..., isto não cabe no espirito democratico e da liberdade de expressão do maior senso comum que cuja alguma filosofia ou psicologia ja se atreveu e ao que tenha estudado tal fenomeno da sanidade intelectual e que como resultado final possa aceitar tal elogio e passo a citar " o Sr Rui Franco rodeou-se de pessoas que o ajudou" , bem esta realmente não posso crer, tal isulto... por amor de deus esta foi forte e digo mais, esta devia ir para tribunal...
    mas melhor e ainda á mais... e passo a citar " o mesmo aconteceu nesta candidatura melhorou a sua equipa". ganda noia ... xiça , by buscar,a contratação do manel e que veio partir isto tudo, agora, para acabar isto bem só faltava o Guerra ir tambem mas não tarda irá sêr esmiuçado, senão mesmo afastado por conveniência. esperamos que não pois seria injusto... o unico homem que ainda não se atentou ao grupo.
    Bem... termino desejando a todo povo de s. martinho da cortiça um forte abraço e so espero que de hoje para amañhã não estaremos na Madeira com o p.n.d a fazer das suas !!!

    ResponderEliminar
  7. Albertino,
    Ganhou o PSD e a sua equipe porque obviamente teve mais votos, mas algum Povo de São Martinho não merece algumas pessoas que tem, os valores locais, os Jovens com capacidade, sem os compadrios, sem as cunhas, etc, etc.. João Pedro Foste em Digno Derrotado e a tua Equipe tambem .. os votantes do actual psd irá certamente votar no Futuro no PS e nos Reais Valores da Democracia da Liberdade, certamente que estaremos presentes e atentos a assistir na xico-espertisse da equipe eleita, na inteligencia arrogante e jardinista, emfim vamos ver se teremos mais e melhor emprego para as nossas gentes, desenvolvimento estratégico, melhor condições de vida reais para as nossos populações, as verdadeiras necessidades para os jovens a nivel profissional e tempos livres a capacidade de dinamizar os valores empreendedores dos nossos jovens, ou se teremos mais tractores a vazar foças, a regar os jardins, continuar a faltar a agua nas populações, a politica do alcatrão selvagem, os pseudo-investimentos turisticos previstos para os de fora e se esses mesmos pseudo-investimentos irão dar o real empregos nas nossa populações e a qualidade de vida, vamos continuar no abismo a emigrar e migrar na procura do melhor futuro para as nossas familias, vamos apreciar e certamente colaborar no melhoramento e na qualidade sustentavel eficaz, real e segura e não de forma eleitoralista... vamos ter coragem
    O Albertino

    ResponderEliminar
  8. João Pedro Sobrinho, um grande abraço de solidariedade politica para ti e para a Susana, vocês foram impeçáveis, Viva a democracia.
    O pai da Francisca.

    ResponderEliminar
  9. Essa do programa roubado ao pêésse esta bem esgalhada! Quem não se lembra da dita megalómana piscina fluvial na barragem das Fronhas? Agora já serve!... Ele há cada uma...

    ResponderEliminar
  10. Caro Anonimato do comentário 3 se não tem CORAGEM de dar a cara ou neste caso o nome não devia dar a sua opinião. Por isso da próxima vez que quiser escrever algo aqui no blog ,como por exemplo um assunto que tenha interesse aos restantes oitenta e tal por cento dos Sãomartinhenses ao invés de criticar o trabalho dos outros só porque, entendo eu, é de um partido diferente, faça o favor de se identificar pois essa atitude fica-lhe muito mal.
    E em relação ao primeiro comentário esse tal partido a que o anonimato 1(também sem coragem para se identificar) se refere, pressuponho eu que seja o Partido Socialista devo-lhe dizer que se encontra bastante enganado, é o chamado erro de metacognição. Passo a explicar, é quando uma pessoa não consegue ter uma noção clara da realidade. Se por acaso teve presente em algum comício do Partido Socialista sabe, juntamente com todas as pessoas que estiveram presentes, que o candidato à Junta de Freguesia pelo Partido Socialista João Pedro Sousa elogiou e admitiu o trabalho feito pelo Presidente Rui Franco no seu anterior mandato. E se teve presente nas reuniões da Assembleia da Freguesia também sabe que o candidato ao PS João Pedro Sousa elogiou a construção do centro escolar em S. Martinho da Cortiça. Isto só demonstra que não é faccioso, o mesmo já não podemos dizer em relação ao candidato ao Partido Social Democrata Rui Franco, que ao longo da sua campanha não teve a decência nem a coragem de admitir o trabalho realizado anteriormente ao seu mandato por outros partidos e inclusive o seu pondo em causa o trabalho realizado por elementos que concorreram na sua própria lista.E isto sim é que é não conseguir admitir o trabalho feito, deste modo posso afirmar que João Pedro Sousa fez uma campanha limpa e se o Sr anonimato 1 não consegue ver isso é porque não anda com muita atenção e anda a faltar aos comício.
    Joana Sousa

    ResponderEliminar
  11. Joaninha provavelmente tu é que nao foste aos comicios do SR. RUI FRANCO , porque estas mal informada.

    ResponderEliminar
  12. A cultura e a boa educação, infelizmente não são valores muito reconhecidos. Temos que ser humildes quer nas vitórias quer nas derrotas, na vida, nem sempre ganhamos mas também não perdemos sempre. Nada como a capa confortável e cobarde do anonimato para insultar e humilhar, então quando estamos do lado dos vencedores, que maravilha é aproveitar.
    Eu não votei em S. Martinho, mas vivi nessa terra muitos anos, admiro o trabalho do rui, tal como admirei o do João, admiro ainda, o Eng, João Pedro, e não acho nada que ele se devia dedicar às obras, porque ele ao contrário de mim (que não estou para aturar alguns) tenta contribuir da melhor forma para a terra. É fácil criticar e mais difícil trabalhar.
    Sejamos ponderados nas coisas que escrevemos e nas nossas críticas, e sobretudo respeitem as diferenças e joguem limpo.
    Ganhou o PSD e a equipa do Rui, parabéns Rui, o PS perdeu, só perde que joga, os que ficam só a ver nunca podem ganhar nada.
    Um guerreiro nunca desvaloriza nenhuma derrota, aprende com os erros e prepara-se para o próximo combate. não se esconde nunca!
    O grande abraço aos dois joãos .
    inês carlos

    ResponderEliminar
  13. Amigo eu não precisei de ir aos comícios do Sr Rui Franco porque de minha casa ouvia-se perfeitamente o que foi dito, por isso não me tente atirar areia para o olhos, eu ainda percebo alguma coisa de português e o que foi dito está dito e ninguém nem o Sr Anonimato o pode negar.

    ResponderEliminar
  14. caro amigo t. nunes antes de mais boa noite e dp nao lhe admito k me chame de cobarde, depois nao o conheço pessoalmente e se tem memoria quer eu PEDRO SOUSA,como o HUGO DIAS estivemos como delegados ha mesa de voto nº2, e digo lhe mais fui das primeiraas pessoas a felicitar o RUI FRANCO ainda as pessoas presentes a porta da junta de freguesia não sabiam os resultados..portanto antes de apelidar as pessoas pense um pouco no que vai dizer..

    até mais
    abreijos

    PEDRO SOUSA

    ResponderEliminar
  15. Em resposta ao Pedro Sousa quero dizer que me conheces muito bem mas, não é isso que interessa agora. Eu sei perfeitamente que estavas a trabalhar mais o Hugo. Eu estive lá.Numa lista de tanta gente, sabendo que vocês estavam a trabalhar não havia mais ninguém para fazer companhia ao João Pedro?Na vitória ou na derrota devemos estar unidos.

    ResponderEliminar
  16. Pior ainda são uns que deram a cara por uma lista e quase o cu pela outra. Gente um tanto ao quanto falsa e que se deixa cegar por uns punhados valentes de alcatrão e engasgar por uns peixinhos do rio. Mas também, ninguém disse que a política era um jogo limpo.

    ResponderEliminar
  17. Bem haja a todos!
    Estou de passagem por este blog e não pude deixar de reparar que, infelizmente ainda há muita boa gente com alguma "serradurra" junto aos neurónios, alguma falta de educação e "qui ça" de civismo.
    Não vou criticar se não se identificam porque eu próprio irei fazer o mesmo, uma vez que não me vou dirigir a alguém em concreto, mas irei criticar quem insiste em ser mal educado e trata, de certa forma, mal as pessoas que se dignaram a criar ou manter listas. Isto porque como todos nós sabemos, não é qualquer pessoa que se disponibliza a tomar responsabilidade por uma freguesia. É, sim, de se louvar quem tem tal coragem, por isso felicito desde já os corajosos, quer laranjas quer rosas.
    Depois tenho a dizer também que lamento quando ainda há quem insista na questão do alcatrão, no facto de ter sido o ponto essencial no elevado número de votos que o partido vencedor teve.Até porque todos sabem que ninguém dormiu estes quatro anos e que houve muito mais feito pela freguesia.
    Saliento, mais uma vez, e para terminar que acho um mau gosto tremendo tratarem de forma mesquinha as ditas pessoas corajosas que se entregaram ao serviço da freguesia, quer o anterior e actual Presidente, quer a lista não vencedora, porque embora não tenham chegado ao topo, mostraram garra e vontade de trabalhar, o que é muito positivo.
    À actual equipa desejo boa sorte e que continuem o bom trabalho, limando umas arestas. Ao candidato rosa e a toda a sua equipa, desejo também sorte, e espero que não desista, porque não é por não se ter aberto a porta, que as janelas estarão trancadas!
    São Martinho precisa de avançar!

    Saudações de um conterrâneo atento

    ResponderEliminar
  18. Gostava que a Junta Freguesia pelo seu presidente Rui Franco expliqua-se ao povo porque é q edifício sede junta só foi pintado na parte da frente. Terá sido para ganhar mais uns votos enganando mais uma vez o povo, não quis acreditar mas foi ver é verdade. Ao bom estilo do PSD lava-se a cara e deixa-se o resto sujo.
    Sr Rui Franco é esta a sua maneira de tratar bem os dinheiros públicos?? Ou será para mandar pintar o resto nas vesperas das próximas eleições autárquicas conforme fez agora??

    ResponderEliminar
  19. Esta da Junta Freguesia só ter sido pintada parte da frente é boa!! Também foi verificar e é mesmo verdade. Para quem se diz que tem todos os projectos atempadamente elaborados não está mal!!! Será que o sr Presidente Rui Franco apesar ganhar com tal vantagem anda a ficar perturbado e já não tem quem o defenda??
    Um amigo de S. Martinho

    ResponderEliminar
  20. Caro anónimo de 12 Outubro das 22:39 como já se deve ter apercebido o administrador deste blog tem apresentado notícias de interesse p/ freguesia, tais como, publicação resultados eleitorais, Pelorinho da Sanguinheda, tomada de posse da Assembleia/Junta de Freguesia, mesmo tendo o PS perdido por muitos votos de diferença.
    Como vê não é facciosista como o quer pintar.
    Porque não comenta o facto do edifíco da junta só ter sido pintado da parte da frente?? será por vergonha?
    Um amigo de S. Martinho

    ResponderEliminar
  21. Alguem é capaz explicar povo S. Martinho dia das eleições a mando quem andaram 2 carros vermelhos transportar eleitores p/ votarem? será estavam c/ medo perder? no tempo do fascismo é q se fazia isto.

    ResponderEliminar