terça-feira, 15 de março de 2011

Casa da Carvalha e Quinta do Carapinhal apresentam os seus produtos

"A Casa da Carvalha organizou na passada 5ª feira [dia 10 de Março] um evento de apresentação dos seus vinhos no El Corte Inglês de Lisboa. No ambiente acolhedor do restaurante localizado no último piso, Tomaz e Rita Andrade Rocha receberam cerca de uma centena de amigos, clientes e jornalistas e deram a provar o seu excelente vinho Casa da Carvalha 2008 e a coqueluche Reserva 2008.
Num gesto significativo de solidariedade local, a Casa da Carvalha convidou o “Queijo do Carapinhal” da Vumba e Patrick Dias da Cunha para fazer companhia aos seus vinhos.

Esta iniciativa gastronómica foi uma demonstração de vitalidade da nossa freguesia, durante a qual foram honradas duas velhas tradições da região, o vinho do Dão e o queijo da Serra.”
Paisagem sobre a Quinta do Carapinhal, S. Martinho da Cortiça, propriedade da Vumba, onde se produz um dos raros [e excelentes] queijos que conserva as características que deram ao Queijo da Serra a sua fama mundial. O leite que está na sua origem provém de um rebanho constituído por cerca de 400 ovelhas da raça bordaleira Serra da Estrela, criadas em pastagens do microclima característico da zona demarcada da Serra da Estrela.
Aspecto da Casa da Carvalha, onde se produz o excelente vinho do Dão em três hectares de vinha de solo predominantemente xistoso, em Mucelão, S. Martinho da Cortiça, com uma exposição a sul e um declive de meia encosta, beneficiando de muitas horas anuais de sol. É produzido a partir de uma selecção das melhores uvas provenientes das castas típicas da região do Dão (Touriga Nacional, Jaen, Tinta Roriz e Alfrocheiro).

2 comentários:

  1. Os meus parabéns, também, ao Luís Filipe "Mouramortino" por ter promovido tantas vezes o contacto entre estes dois produtores da nossa Freguesia e que agora deu os seus frutos! Forte abraço, Luís.

    ResponderEliminar
  2. João Pedro Portugal Sousa23 de março de 2011 às 00:34

    É a prova de que São Martinho tem empresários dinâmicos e bem sucedidos. Parabéns à Casa da Carvalha e à Quinta do Carapinhal nas pessoas dos Srs.Tomaz e Rita Andrade Rocha e Patrick Dias da Cunha.

    ResponderEliminar